Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos
3 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP, famoso por suas bem-sucedidas experiências educacionais. Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
Por muitos anos, trabalhou como jornalista nos principais órgãos de imprensa do país (nas revistas Veja e IstoÉ e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Diário Popular), ao mesmo tempo em que iniciava a carreira de escritor com histórias para a revista infantil Recreio.
Aos 28 anos, publicou seu primeiro livro - QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU. Viriam depois muitos outros, incluídos aí os infanto-juvenis VIDA DE DROGA (Editora Ática), A CORRENTE DA VIDA (Editora Moderna), O SELVAGEM (Editora Global), as traduções e adaptações de clássicos da literatura como OS MISERÁVEIS (Editora FTD), A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (Editora FTD), CONTOS DE ANDERSEN (Editora Manole) e outros, que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Também autor de teatro, o primeiro texto de Walcyr a ganhar os palcos foi a comédia de costumes O TERCEIRO BEIJO.
Na televisão, começou sua carreira com a série JOANA, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de memoráveis novelas como XICA DA SILVA (na extinta TV Manchete), O CRAVO E A ROSA (Rede Globo), A PADROEIRA (Rede Globo), CHOCOLATE COM PIMENTA (Rede Globo), SETE PECADOS (Rede Globo) e ALMA GÊMEA (Rede Globo).
Atualmente
Walcyr Carrasco escreve uma crônica quinzenal na revista Veja São Paulo e escreveu a novela CARAS & BOCAS, que ai ao ar às 19 horas, de segunda a sábado, pela Rede Globo.
Sejam todos bem-vindos ao Porto Letras!
Aqui vocês conhecerão vários livros e seus autores ,pesquisas e histórias.
Abaixo vocês vão ler um resumo do livro:Estrelas Tortas de Walcyr Carrasco.
O resumo será contando pela avó da personagem pricinpal :
11 de agosto de 2011,São Paulo
Querida amiga Eleonor,
A muito tempo queria escrever-lhe,mas só agora tive tempo.
Minha neta Marcella sofreu um acidente enquanto dirigia a noite,ela bateu o carro e um pedaço da lataria atravessou sua coluna.
Ela ficou deficiente física e precisa de muitos cuidados especiais,mas a família não tem muita condição financeira para esses cuidados.
Ajudo a família no que posso mas mesmo assim somos muito ocupados.
Marcella está muito triste queria que o namorado Bira a visitasse.A amiga Mariana está chatiada com ela além di tudo isso ela precisa de uma cadeira de rodas e está muito cara ,intão qualquer trabalhinho que aparece nós aceitamos.
O meu neto Gui está sempre ajudando,mas vejo que ele se sente deslocado pois estamos dando toda a atenção a Marcella.
Fiz um vestido para o baile de Marcella ela ficou muito bonita,Gui foi junto com ela.
Marcella conheceu lá um garoto chamado Emilío ,ele parece gostar muito dela.
Mariana um dia desses veio entregar um bilhete de Emilío mas Marcella não ficou muito contente com a visita.
Bruno o pai di Marcella está trabalahndo muito mas um dia achou um bilhete de Emilío em um dos livros que Marcella estava lendo e ficou muito bravo.
Aída minha filha se sente culpada pois se não tivesse pedido a Marcella para ir buscar a lã tudo seria diferente.
Mas Marcella resolveu tomar uma atitude!
Voltou a conversar com Mariana,e faz exercicíos na barra dia e noite,os braços ja estão ficando bem fortes,ela já consegue andar pela casa quando coloca os aparelhos de metal nas pernas e se apoia em duas muletas.
O melhor de tudo é que ela e Emilío estão sempre juntos!
Bom fico por aki.Volto para minha cidadezinha ano que vem!
Espero vela em breve.
Abraços,
Gilda.